Adesão ao Desenrola Pequenos Negócios começa na segunda-feira (13)
Últimas Notícias
- Empresas deverão elaborar plano de gerenciamento de riscos voltados à saúde mental até maio de 2025
- Caixa pretende aumentar rede de distribuição do crédito consignado e mira no INSS
- Carf decide que despesas com festa de fim de ano não podem ser deduzidas da base de cálculo do IRPJ e CSLL
- Entre 27 moedas, real foi a segunda que mais perdeu valor em 2024
- Pix Agendado já está disponível em todos os bancos; veja vantagens para pessoas jurídicas
A partir da próxima segunda-feira (13) o Programa Desenrola Pequenos Negócios entra em ação, oferecendo uma oportunidade única para Microempreendedores Individuais (MEI) e empresas de micro e pequeno porte que enfrentam dificuldades financeiras.
A iniciativa, uma parceria entre a Febraban, seus bancos associados, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, visa à renegociação de dívidas bancárias.
O programa surge como um alívio para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, permitindo-lhes a chance de reorganizarem suas finanças e manterem suas atividades em funcionamento.
“A necessidade de oferecer apoio aos pequenos negócios em momentos desafiadores como estes é crucial”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban. “O Programa chega em momento oportuno, permitindo injeção de mais recursos para as empresas em situação vulnerável”, complementa.
O Programa contempla as dívidas que não foram pagas até 23 de janeiro de 2024.
O Programa Desenrola Pequenos Negócios é mais uma etapa do Desenrola Brasil, que já beneficiou 15 milhões de brasileiros e possibilitou a renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas, graças ao esforço conjunto do governo e dos bancos.
O processo de adesão ao programa é simples: os microempreendedores ou micro e pequenos empresários devem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento de suas instituições financeiras (agências, internet ou aplicativo) para ter acesso às condições especiais de renegociação das dívidas. Cada instituição financeira participante definirá as condições de renegociação.
Ao buscar a renegociação, a Febraban alerta para que as empresas busquem informações apenas nos canais oficiais dos bancos participantes. Qualquer proposta ou oferta que ocorra fora desses canais deve ser tratada com cautela.
Para mais informações sobre o Programa Desenrola Pequenos Negócios, os interessados devem acessar os canais oficiais dos bancos participantes.
Todos os direitos reservados para Focco Contabilidade