Magalu, que participou do movimento pró-“Taxa da blusinha”, anuncia parceria com a chinesa AliExpress para vender seus produtos no Brasil

SÃO PAULO, 24 de junho — A gigante do varejo nacional Magazine Luiza (MGLU3), que participou do lobby da indústria nacional pela aprovação da chamada “Taxa da blusinha”, que elevará para 44,5% (por enquanto) o imposto sobre compras internacionais com valores abaixo de US$ 50 (dólares americanos), anunciou há pouco uma parceria com a gigante chinesa AliExpress, permitindo que a AliExpress venda seus produtos no marketplace da Magalu e que a brasileira venda seus produtos no marketplace que pertence ao grupo chinês Alibaba.

“Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor […] As chances de conversão dos dois canais é enorme. Estamos muito animados com a potência da parceria” -Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza

Segundo as empresas, que serão remuneraras individualmente pelas próprias taxas sobre os valores nas suas respectivas plataformas, a previsão é que a parceria já tenha início no terceiro trimestre de 2024.
A responsabilidade pela entrega dos produtos continuará com os respectivos marketplaces, mas há planos futuros para as duas empresas colaborarem em logística.

“Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. Com isso, a Companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra. Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da Companhia. Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia. A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade” -Magazine Luiza

Fonte: Oapolo.com

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